Games

Anúncios do The Game Awards 2023 que me chamaram atenção

A cerimônia The Game Awards 2023 nos presenteou com alguns trailers de futuros lançamentos da indústria.

Podemos contar como destaques da noite a DLC de God of War, a parceria entre Hideo Kojima e Jordan Peele e surpreendentes CINCO anúncios da SEGA. 

Dentre vários trailers, alguns me chamaram mais atenção e me deixaram curiosa para jogar. Aqui vão eles:


Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Esse clássico maravilhoso, do diretor Josef Fares (que também dirigiu “It Takes Two”, GOTY em 2021), pegou a todos de surpresa com o trailer do remake.

Foi lançado originalmente em 2013, pela 505 Games e desenvolvido pela Starbreeze Studios. O remake está com data marcada para 28 de fevereiro de 2024, disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Sim, eu sinto uma vibe do filme “2 Irmãos”, da Pixar, cada vez que vejo esse trailer. 

 

Exodus

No palco do The Game Awards 2023, o trailer foi apresentado pelo ator Matthew McConaughey, que fará parte do elenco do jogo. Só aí seria um ótimo motivo para conferir. 

Porém, o pequeno spoiler mostrou muito mais que um jogo de ficção científica e tiros no espaço. A narrativa parece explorar questões existenciais, éticas e sentimentais entre os personagens. 

O jogo do estúdio Archetype Entertainment ainda não tem data oficial de lançamento. O que sabemos é que será compatível com plataformas PS5, Xbox Series X|S e PC.


The Casting of Frank Stone

Para quem gosta de terror do jeitinho que a Supermassive Games sabe fazer, não ficou na mão: o trailer de “The Casting of Frank Stone”, o jogo single player ambientado no universo de “Dead by Daylight” teve o trailer revelado. 

Ainda não há data certa para o lançamento. Apenas se sabe que será em 2024, para PC, PS5 e Xbox Series X|S. 


Last Sentinel

Como uma adoradora de mundos distópicos, “Last Sentinel” me chamou a atenção por ser um misto de Black Mirror com uma pitadinha de cyberpunk na ambientação. Além disso, teremos uma mulher protagonista, o que valoriza ainda mais o jogo. 

A cereja do bolo é que o estúdio que está desenvolvendo é o Lightspeed LA, fundado por um ex-desenvolvedor vetereno da Rockstar Games. Portanto, é óbvio que esperamos o melhor. 

Se ele aprendeu a qualidade dos jogos da Rockstar não sabemos, mas aprendeu como fazer mistério: no trailer, não é divulgada data de lançamento, tampouco as plataformas compatíveis. 


Tales of Kenzera Zau

Esse jogo me pegou por ser de plataforma e retratar a cultura africana, coisa que raramente vemos nos enredos. 

Aqui, é a história de um guerreiro que precisa lidar com o luto, ao mesmo tempo que quer se tornar um curandeiro espiritual.

A Surgent Studios junto com a EA irá lançar essa maravilha em 23 de abril de 2024, para consoles e PC. 


Lost Records: Bloom & Rage

Os criadores de “Life is Strange” prometem nos trazer uma belezinha narrativa bem semelhante, ambientado na década de 90. 

Essas horas eu vejo o quanto preciso ganhar muito dinheiro para ter todos os consoles. Motivo? O jogo será compatível apenas com Xbox. 


Prince of Persia: The lost crown

O jogo original, lá da década de 90, é um dos meus preferidos da História dos videogames. 

Por isso, eu tenho um pouco de receio do que pensar da nova versão que a Ubisoft fez, para ser lançada em 2024. A nostalgia me fez ficar empolgada, talvez.

A direção de arte mostrada no trailer é bem semelhante aos jogos da série Assassin ‘s Creed. 

Uma demo gratuita será disponibilizada no dia 11 de janeiro de 2024 e o lançamento oficial será em 18 do mesmo mês, para todos os consoles.


Black Myth: Wukong

Baseado em um romance chinês de 1592 chamado “Jornada do oeste”, esse jogo da Game Science é um dos que mais estou aguardando para jogar. 

Além de ser um RPG de ação, aparentemente contará com pitadas de jogabilidade soulslike.


Rise of the Ronin

Achei esse exclusivo Playstation com a jogabilidade bem semelhante a “Ghost of Tsushima”. Pode ser essa a razão que eu tenha gostado bastante do trailer.

O jogo está previsto para lançamento oficial em 22 de março de 2024. 


OD

Hideo Kojima e Jordan Peele prometem explodir nosso cérebro e nos deixar ainda mais perturbados com um terrorzinho psicológico básico que estão aprontando para chegar logo mais. 

O trailer fala por si só. 


Mais conteúdo sobre games, aqui. ✿